segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fé é fé

Todo leitor que se preze tem uma “penca” de livros em casa  na fila esperando para serem devorados. Eu tenho uns quatro! Livro é como alimento; tem dias que a gente precisa de uma comida mais light, mas tem dia que a gente precisa mesmo é de uma comida que nos dê sustância.... livro tem muito a ver com a nossa necessidade diária, com o nosso humor, na verdade. Assim como o nosso corpo, o nosso espírito também precisa de alimentos e cá entre nós, tem dia que acordamos famintos e sedentos. Ontem acordei assim, como muita fome espiritual,  decidi visitar minha antiga igreja, não só matei a fome como matei a saudade dos meus queridos irmãos que tanto fizeram parte da minha infância. Nossa... foi um grande banquete...sai de lá renovada e bem nutrida! Mais tarde, olhando a lista de espera dos meus livros vi “Melhor do que comprar sapatos” e sem sombra de dúvidas, esse foi o escolhido da vez. Ganhei esse livro de uma grande amiga, que talvez nem saiba o quão esse livro é rico em essência, mas assim que terminar a leitura vou emprestá-la. Bom, há um tempo, como de praxe,  já tinha iniciado a leitura deste, mas deixara de lado por conta dos outros que comecei a ler (risos).  A princípio este parece ser um livro fútil , daqueles de auto-ajuda que a gente está demasiadamente cansado de ver por aí, lotando as prateleiras das livrarias e afins. Mas engana-se quem pensa isso, aliás, auto-ajuda não faz mesmo o meu gênero. Eu tenho um interesse bem peculiar para comprar livros, amo a estética, as capas e os títulos, assim foi com “A menina que roubava livros”, “Assim morreu Tancredo”, “Quando Nietzsche chorou” entre outros. Há um marketing muito instigante nesses títulos, porque a gente fica a se perguntar “O que levou Nietzsche a chorar?” “Como foi que Tancredo morreu?” uma morte que cá entre nós até hoje é intrigante.  E com “Melhor do que comprar sapatos” não foi diferente, quando ganhei logo pensei: O que poderá ser melhor do que comprar sapatos? Toda mulher ama sapatos! E mais uma vez estava lá, a minha curiosidade aguçada. Este livro traz uma forte bagagem a respeito das mulheres espirituais, da importância do sexo feminino na vida cristã, tudo de forma bem lúdica e elucidativa. Vejam esse trecho que fala sobre fé.

"Durante toda a nossa vida, apesar de todas as coisas boas que Deus tem nos dado, frequentemente ficamos desapontados, repreendidos, humilhados, desprezados usados e criticados. Ainda assim, nada nos faz olhar para trás quando escolhemos viver pela fé. A fé não trabalha dentro de um limite de tempo. Fé é certeza. Fé é fé.”
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11.6)



Até a próxima.

5 comentários:

  1. Tenho um livro na fila de espera e dps desse post vou criar coragem para iniciar a leitura novamente.. é Querido John, todos dizem que é muito bom, mas o inicio não me chamou atenção, minha irmã tem Melhor do que comprar sapatos e disse que realmente é mto bom!
    Boa leitura Karen.
    bjux

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Karen, fiquei até curiosa em ler o livro (minha mãe tem). Vou inseri-lo na minha fila!
    :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Isa, isso aconteceu comigo em "A menina que roubava livros" no início o livro não me prendeu, aí resolvi deixá-lo de lado, enquanto isso li outras coisas e conversando com uma amiga que já tinha lido ganhei ânimo para voltar à leitura! rs. Eu ainda não li "Querido John", mas dizem que realmente é muito bom. Vamos fazer o seguinte? Leia e me conte! Quem sabe vc me anima?! rs. Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Lari querida!
    Que bom que gostou! Como eu ainda estou lendo, provavelmente virão mais temas por aí... é um livro bem interessante, estou amando e certamente vc também irá gostar! Aproveite e coloque ele logo na fila, se puder, dê preferência! ;)
    Obrigada pela visita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Voltei a ler o Querido John e verdadeiramente estou amando.. eu começo a viajar num livro quando imagino todas as cenas, tenho uma mente muito fértil rsrs, quero terminar de ler o livro, pois o filme está lá em casa me esperando e não gosto de fazer o contrário (ver o filme e depois ler o livro) o livro tem muito mais vida e conteúdo!
    Se terminar de lê-lo até sábado ele com certeza vai para o bazar, quem sabe você não pega esse meu desapego! rs. bjux

    ResponderExcluir