quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bem-casados!

 Tenho uma amiga que diz que a gente só se dá conta de que está ficando velho quando começa a receber convites do casamento de nossos amigos (risos). Tem razão. Quando se trata de amigos de infância, então, opa, nem se fala! Aí que a gente vê o quanto a infância se distancia cada vez mais, dando espaço para a idade adulta. Amo enlaces matrimoniais! Mas se tem uma coisa que eu aprecio nessas comemorações é o bem-casado, não sei se vocês conhecem, mas é  um bolinho feito à massa de pão de ló, onde as duas partes são unidas por um único recheio, que geralmente é o doce de leite. Confesso a vocês que tenho me tornado uma degustadora profissional no ramo! (risos).Os supersticiosos dizem que se deve comê-los fazendo um pedido...Bom, o meu é que eu coma mais um, dois, três...(risos.) Lembro-me do casamento de uma prima que infelizmente na última hora não pude comparecer, mas no outro dia estava ele lá, “o bem-casado” que minha tia havia mandado lá pra casa. Um doce tão simbólico, que muita gente nem conhece, um símbolo conotativo da alegria e da doçura de se casar. Uau, que experiência! Duas pessoas, assim como o bem-casado, unidas pelo recheio do amor!  Bem-casados, a união pelo amor; esse é o desejo dos noivos, das famílias e dos convidados, bem-casados para sempre. Portanto, se você já está com o seu casamento marcado, pode mandar lá pra casa o seu bem-casado! (risos)


Grata!


Até mais...

3 comentários:

  1. Adorei seu post, os bem casados são tããão deliciosos, eu queria até aprender a fazê-lo, mas acho que não vou me arriscar não rsrs, pois depois disso pode perder o encanto.. Vou querer seu contato de quem faz os bem casados sim amore..

    bjuxxx.

    ResponderExcluir
  2. Rs. Fazê-los pode ser uma descoberta de um novo talento ou uma experiência um tanto quanto frustrante!hehe. Vale a pena tentar!rs. Vou deixar o contato pra vc no chat do face! Obrigada pela visita! Bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Karen!! Mais uma coisa em comum: AMO BEM CASADOS! Sou extremamente louca por esse doce! quando vou a algum casamento com o hugo e eles deixam para entregá-los na saída, o hugo até já sabe: nao recusa o dele, pelo contrário...como ele é cara-de-pau, pega dois e eu pego mais um! aí depois eu fico com todos! hahahahaha beijão

    ResponderExcluir